quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Neuromuscular Taping


               
      



                               Neuromuscular Taping





As bandas neuromusculares são uma terapia biomecânica que utiliza estímulos de  compressão e descompressão para obter melhorias nos sistemas músculo-esquelético, vascular, linfático , e neurológico.
As bandas neuromusculares corrigem o alinhamento das articulações, suportam os músculos durante o movimento e melhoram a estabilidade e postura.
As tapes ao serem colocadas sobre a pele vão facilitar uma melhor drenagem venosa e linfática. Melhorando a circulação sanguínea e melhorando a dor.
O método foi criado no Japão na década de 70, por Kenzo Kase, que descobriu um material que simulasse a elasticidade da pele e músculos. Esta técnica tornou–se conhecida quando os atletas do Japão a utilizaram nas Olimpíadas de Seul (1988).
Continuam-se a efectuar pesquisas sobre o Taping, existindo mesmo um alargamento nas suas áreas de actuação, tais como nas disfunções do sistema cardiorespiratório,vascular e linfático, desportivo e ortopédico.








 


Indicações:

*   Alivio de dor
*   Diminuição de inflamação
*   Diminuição de hematomas
*   Proteção articular
*   Corrigir a postura
*   Correção da fáscia
*   Estimulação de músculos hipotónicos
*   Inibição de músculos hipertónicos





Aplicações:

Ø Melhorar a função muscular através da regulação do tônus muscular – Dependendo da forma de aplicação, pode contribuir para a diminuição ou para a estimulação do tônus muscular;
Ø Ativar a circulação sanguínea e favorecer a drenagem linfática – o tensionamento (tração) da pele estimula a contratilidade dos capilares sanguíneos e linfáticos;
Ø Melhorar o controle da postura corporal.
Ø Melhorar a função articular














                                                                                           Nuno Trovisco